Categorias

Microsoft lança nova campanha na web para atacar o Google

Microsoft acusa o Google de utilizar dados dos usuários para vender publicidade
Microsoft acusa o Google de utilizar dados dos usuários para vender publicidade

Em mais um round da disputa entre Google e Microsoft, a fabricante do Windows iniciou mais uma campanha online criticando a forma como a empresa verifica os conteúdos de todos os emails, para relacionar anúncios específicos para os usuários.

A empresa se disse “chocada” com a forma como o Google usa informações privadas para lucrar, e que a maior parte dos usuários considera essa varredura como uma invasão de privacidade.

Além disso, a Microsoft criou um site para a campanha, onde apresenta exemplos de como o Google utiliza o correio eletrônico dos usuários para lucrar com publicidade. Há também uma petição online, que solicita que o Google pare com a invasão nos emails. A página é bem semelhante a campanha anterior da Microsoft, chamada Scroogled.

Em entrevista ao jornal The Sun, o diretor de estratégias da Microsoft, Bill Cox, disse que a maior parte das pessoas não faz ideia de que estão sendo observadas pelo Google. Ele também afirmou que o Outlook.com não faz esse tipo de verificação nos dados dos usuários.

O Google não comentou muito sobre  assunto, mas disse que não exibe anúncios com base em informações sensíveis, tais como raça ou religião.