0 Compartilhamentos 560 Views

Microsoft lança XIM, app para facilitar compartilhamento de fotos entre dispositivos

8 de outubro de 2014

A Microsoft lançou hoje um aplicativo que promete facilitar bastante o compartilhamento de fotos entre dispositivos móveis. Trata-se do XIM, desenvolvido pela equipe do FUSE labs, da Microsoft Research.

O aplicativo, além de gratuito, foi lançado para Android e Windows Phone (a versão para iOS chega em breve, segundo a Microsoft). Ele parece bastante interessante, e permite que os usuários compartilhem fotografias de forma muito rápida e simples. É possível realizar o compartilhamento até mesmo com pessoas que não possuem a app instalada em seus smartphones.

Isto é possível porque assim que um XIM é criado por determinado usuário, com as fotos que ele escolher, tal conteúdo é enviado para a nuvem e pode então ser visualizado através de qualquer navegador móvel. Da mesma forma, todas estas streams são sincronizadas entre todos os aparelhos convidados, o que significa que qualquer novo conteúdo será automaticamente incluído e visível para todos. É como se todos estivessem sentados, um ao lado do outro, visualizando as fotos em um único aparelho.

Microsoft XimEste armazenamento na nuvem é temporário, vale lembrar, expirando dentro de algum tempo. Os “receptores” podem, individualmente, cada um em seus respectivos aparelhos, utilizar zoom e alternar entre uma foto e outra. A fonte das fotos pode ser o próprio rolo da câmera ou então serviços como o OneDrive e o Dropbox, por exemplo. Também é possível utilizar imagens do Facebook ou do Instagram, vale lembrar.

O criador do XIM pode enviar os convites utilizando o número dos celulares ou então os e-mails, e a ferramenta também conta com um recurso de chat. Esta é uma das vantagens oferecidas a quem também utilizar a app para visualizar as fotos, sendo que desta forma também é possível que os convidados enviem material.

Tudo parece bastante interessante, mas por enquanto, infelizmente, o Microsoft XIM não está disponível no Brasil. Entramos em contato com a Microsoft, através do e-mail fornecido no próprio site do produto, e a resposta que obtivemos foi a seguinte:

Olá… Desculpe, mas o XIM está sendo lançado somente nos Estados Unidos, hoje. Iremos disponibilizar para outros países em breve, então, fique atento”.

Em resposta ao nosso e-mail posterior, a respeito do lançamento ou não no Brasil, em específico, foi-nos dito o seguinte:

Nós não estamos autorizados a comentar a respeito de prazos de disponibilidade para países específicos, mas nós adoramos o Brasil, então, estamos ansiosos para que o XIM chegue ao Brasil em breve“.

É muito provável que a app seja mesmo lançada no Brasil em breve. Enquanto isso, fique com um trailer que explica como ela funciona:

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
93 visualizações
Artigos
93 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
200 visualizações
Artigos
200 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
341 visualizações
Artigos
341 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
398 visualizações
398 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
711 visualizações
711 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021