Categorias

Microsoft libera Internet Explorer 10 para o Windows 7

Internet Explorer 10 está liberado no Windows 7

A Microsoft liberou uma versão do Internet Explorer 10 para o Windows 7. O browser foi lançado em outubro para os usuários do Windows 8, e agora, está disponível para mais de 700 milhões de pessoas.

A companhia afirma que o IE10 é 20% mais rápido do que o IE9, e permite alguns comandos touchscreen. A Microsoft espera que os usuários gostem do navegador a ponto de considerar a compra de tablets que rodem o Windows 8, ao invés do iPad.

As versões mais antigas do Internet Explorer ainda dominam a navegação em computadores, com 55% do mercado. Apesar disso, o browser tem perdido bastante espaço para o Mozilla Firefox e para o Google Chrome, que hoje detém 20 e 17% do mercado, respectivamente. O IE10 no Windows 8 vem recebendo avaliações positivas, e tem sido considerado como a melhor versão do Internet Explorer até agora. Ainda assim, o IE10 ainda não é considerado superior ao Chrome e ao Firefox.

A Microsoft tem investido pesado em campanhas para melhorar a imagem do IE, inclusive “adotando” uma brincadeira da internet, que diz que o IE é o melhor navegador para baixar outros navegadores, em uma campanha que transmite a ideia que o IE é “o browser que o usuário ama odiar”.