Categorias

Microsoft não participará mais da CES depois de 2012

CES 2012 terá a última participação da Microsoft
O porta-voz da Microsoft Frank Shaw anunciou que a próxima Consumer Electronics Show será a última participação da empresa no evento. A apresentação de Janeiro encerrará um longo histórico de 20 anos da presença da Microsoft durante a CES e marcará a saída da última gigante de tecnologia da feira.

A partir de 2013, os antológicos keynotes da Microsoft na CES farão parte do passado. A empresa também não terá mais um estande no salão, preferindo focar os grandes anúncios em seus próprios eventos. Essa tendência já vem sendo seguida pelo Google e pela Apple, ausentes da CES de longa data.

Segundo Frank Shaw: “Nossos marcos de produtos geralmente não se alinham com a agenda de Janeiro da feira”. E pergunta: “Nós estamos fazendo algo porque é a coisa certa a se fazer ou porque é a forma que nós sempre fizemos?”.

A última CES com a participação maciça da Microsoft acontecerá entre os dias 9 e 12 de Janeiro de 2012, em Las Vegas. Acredita-se que a empresa deva realizar somente uma recapitulação de suas atuais tecnologias durante a apresentação, assim como mais algumas funcionalidades do Windows 8.

.