Categorias

Microsoft Office para iPad ganha funcionalidade de impressão

A Microsoft lançou ontem o primeiro lote de atualizações do Microsoft Office para iPad e finalmente a versão da suíte de aplicativos da empresa ganhou a funcionalidade de imprimir documentos. Esta opção foi considerada a grande ausência no lançamento do produto, há mais de um mês atrás.

Apesar de ter ultrapassado a marca de 12 milhões de downloads na primeira semana, o Office para iPad não podia imprimir documentos. Segundo a Microsoft, esta funcionalidade foi a mais requisitada pelos usuários e se tornou a prioridade da empresa para a primeira atualização. A partir de agora, a suíte de aplicativos pode imprimir documentos do Word, Excel ou Powerpoint diretamente para uma impressora AirPrintTM.

Opções de impressão no Word
Opções de impressão no Word

Outra novidade incluída na atualização são as SmartGuides para Powerpoint, que permitem o alinhamento mais preciso de elementos no slide. O Excel também ganhou uma funcionalidade nova: com o AutoFit é possível ajustar a largura de múltiplas linhas ou a altura de múltiplas colunas simultaneamente.

A atualização já está disponível na AppStore e a Microsoft promete que irá continuar adicionando novidades ao Office para iPad no futuro próximo.