Categorias

Microsoft pega carona na WWDC da Apple

A WWDC, conferência anual para desenvolvedores que começa a partir da próxima segunda-feira (13), é organizada pela Apple. Mas isso não impediu a Microsoft de “pegar uma carona”.

A empresa de Redmond vai realizar um evento after party do lado do WWDC na própria segunda-feira para cortejar desenvolvedores iOS para suas soluções multiplataforma.

Batizado de WWDC 16 After Party, a Microsoft não está escondendo suas intenções. A festa com comida e bebida liberada começa assim que terminar a palestra da abertura da Apple e está convidando os participantes ou não do WWDC oficial para aparecer e “conversar sobre o iOS”. Definitivamente, longe se vai o tempo em que Microsoft e Apple trocavam farpas nos bastidores da indústria de tecnologia.

wwdc-afterparty

O interesse da Microsoft é cativar desenvolvedores para o Xamarin, sua recém-adquirida startup que oferece diversas ferramentas e ambientes para facilitar a vida de quem desenvolve para múltiplas plataformas. Desde a ascensão de Satya Nadella como CEO da Microsoft, a estratégia passou a ser penetrar nos ambientes Android e iOS de todas as formas possíveis ao invés de tentar competir de frente.

A Microsoft também estará exibindo sua suíte de aplicativos para iOS durante a festa. A celebração acontecerá nas instalações da empresa em San Francisco, a um quarteirão de distância de onde a Apple organiza o WWDC. Coincidentemente, é a base do time de desenvolvimento do Outlook para plataformas móveis e a Microsoft promete que os responsáveis pelo Outlook para iOS estarão disponíveis para conversar.