Categorias

Microsoft prepara profissionais para o Windows Server 2008

SO com 8 edições incluindo as com Hyper-V.
Para auxiliar os profissionais de TI e desenvolvedores a se especializarem em sua nova solução para servidores, a Microsoft Brasil já oferece um treinamento completo com recursos necessários para a obtenção das certificações e credencias em Windows Server 2008. Os treinamentos podem ser conduzidos da maneira desejada pelo profissional, ensino à distância ou professores particulares, no idioma e ritmo do estudante.

A expectativa da companhia é treinar 300 mil profissionais na América Latina até o lançamento da solução, que ocorrerá no final de fevereiro. Mais de 220 mil usuários já foram preparados, o que representa 73%. De acordo com dados da Microsoft, mais de 1,8 mil exames foram aplicados e 5,1 mil certificados em Windows Server foram expedidos.

“Muitos profissionais latino-americanos já possuem certificação em Windows Server, mas a partir de agora, com o Windows Server 2008, começa uma nova onda”, disse Adriana Cantamessa, gerente de parceiros e certificações da Microsoft Brasil. “A renovação dos certificados demonstra a preocupação da Microsoft em qualificar os profissionais de TI e desenvolvedores para operar as mais novas soluções disponíveis no mercado”, completou.

O programa de treinamento inclui 180 dias de curso com auxílio de um professor, conteúdo apresentado em 10 idiomas, 600 horas de Microsoft e-Learning, 28 Microsoft Press Books, 7 provas e 5 certificações. “Cada vez mais as empresas reconhecem e se sentem beneficiadas com funcionários que participam do e-Learning. Há uma estimativa de crescimento de 500% na oferta de ferramentas e preparação para Windows Server 2008”, ressaltou a executiva.

A base inicial para certificação de Windows Server 2008 é composta por três licenças para Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS) – Windows Server Active Directory Configuration, Windows Server 2008 Networking Infrastructure Configuration e Windows Server 2008 Applications Infrastrutucture Configuration -, que comprovam as habilidades sobre as características e funcionalidades essenciais para trabalhar com a nova tecnologia.

“O ideal é que os profissionais obtenham o Microsoft Certified IT Professional (MCITP), e para isso podem escolher entre os dois tipos de certificado existentes, o Server Administrador, que foca na administração e operações do dia-a-dia, e o Enterprise Administrador, que comprova as habilidades no desenho de infra-estrutura do Windows”, conclui.

Para aqueles que já possuem o Microsoft Certified Systems Administrador (MCSA) e o Microsoft Certified Systems Engineer (MCSE), é possível migrar para Windows Server 2008 realizando dois exames disponíveis, Upgrading Your MCSA on Windows Server 2003 to Windows Server 2008, Technology Specialist e Upgrading your MCSE on Windows Server 2003 to Windows Server 2008, Technology Specialist.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre a certificação para Windows Server 2008 e realizar os treinamentos podem acessar: https://learning.microsoft.com/manager/LearningPlanV2.aspx?resourceld=%7b5c72c6e4-9848-46b7-a7e5-3b4bd54196cd%7d&clang=em-US.

Com informações de Microsoft Brasil.