Uma iniciativa da Microsoft com a agência Instagrafite, uma comunidade de arte de rua, uniu quatro grafiteiros para pintar o primeiro mural da América Latina feito remotamente de forma colaborativa.
O projeto pretende incentivar a criatividade e responder à pergunta: “Será que é possível conceber uma expressão artística que não tenha exatamente começo e fim?”.
Para criar os desenhos, os artistas utilizaram dispositivos 2 em 1 com Windows 10 com funcionalidades específicas de design no Windows. Cada um pintou um muro na sua cidade e, como num mosaico, um grande mural foi constituído. O resultado final é a projeção de todas peças, unidas digitalmente. Em São Paulo, o artista paulistano Nove Digital Orgânico foi quem fez a primeira parte do desenho. Pelo fato de os dispositivos 2 em 1 se adaptarem às necessidades e habilidades individuais dos usuários, o artista seguinte pôde continuar o que Nove iniciou no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=XzxU1NU1VSA
Trabalhar em conjunto, explorando novos territórios, é prática comum entre grafiteiros de todo o mundo. A novidade que a Microsoft quis mostrar com esse desafio é como a tecnologia pode auxiliar profissionais da arte e qualquer pessoa criativa a fazerem mais. O mural completo em 360º pode ser conferido online agora.