Categorias

Microsoft registra patente de dispositivo similar aos óculos do Google

Óculos da Microsoft é mais simples que o do Google

A Microsoft registrou a patente de um novo dispositivo na USPTO (Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA), que mostra um sistema de display, muito similar a um par de óculos, e que pode fornecer informações do que o usuário está vendo.

O dispositivo, também, é muito similar aos óculos apresentados pelo Google, recentemente. Porém, segundo a Microsoft, esse dispositivo é bem menos ambicioso. A patente descreve uma ferramenta desenhada para ser utilizadas em situações específicas onde seu uso será relevante, não sendo projetado para ser um acessório do dia-a-dia – ao contrário do que aparenta o equipamento do Google.

A patente da Microsoft diz respeito, especificamente, a eventos ao vivo, e foi projetado para ser usado em posição estática, sem se comprometer em agregar todo o campo de visão do usuário.

Como descrito pela própria Microsoft na patente, o gadget é “um módulo computadorizado, que fornece informações suplementares para um usuário que estiver utilizando um display, enquanto assiste a um evento ao vivo”.

Ainda é apenas uma patente, mas, espera-se que o dispositivo possa ser integrado ao “ecossistema” da Microsoft, e aprimore a experiência do usuário, ao utilizar equipamentos como o Xbox e, especialmente, o Kinect. Mesmo não tendo os mesmos fins aparentes que o projeto do Google, é bom para a empresa entrar nesse futuro mercado, e seria ótimo que pudesse ser proporcionada uma experiência multiplataforma desse nível.