Categorias

Microsoft revela mais detalhes do Fluent Design

O Fall Creators Update do Windows 10 chega amanhã e um dos seus principais atrativos é o Fluent Design, um novo paradigma visual do sistema operacional projetado para ser o sucessor do padrão Metro adotado até agora.

Mas o Fluent Design não pretende ser uma revolução na aparência do Windows 10, mas uma série de mudanças evolutivas, algumas bastantes sutis e a Microsoft revelou hoje as diferenças entre um padrão e outro.

O vídeo publicado pela empresa dá uma panorâmica do que os usuários do sistema operacional devem esperar a partir de amanhã, embora essa seja apenas uma primeira etapa da implementação do Fluent Design. O novo padrão será adotada em toda a plataforma de produtos da empresa, incluindo aplicativos para iOS e Android, serviços web e o próprio Windows. Confira como está ficando:

O Fluent Design foi exibido pela primeira vez durante a conferência Build em Maio deste ano. Segundo Karen Scott, Designer Senior envolvida no desenvolvimento do novo sistema, “nós queremos que as pessoas trabalhem, se divirtam, comuniquem, aprendam e explorem de uma maneira sem esforço. E isso começa com um design articulado”.

De acordo com a Microsoft, há mais alterações a caminho para o futuro e novas mudanças devem aparecer com Redstone 4, a próxima grande atualização do Windows 10 prevista para o ano que vem.