Categorias

Microsoft suspende venda online do Windows 8.1 no Brasil

O Windows 8.1 acabou de ser lançado mundialmente… E já não está sendo comercializado no Brasil. Pelo menos não a cópia obtida online: a Microsoft decidiu suspender temporariamente a venda da atualização via download devido às mudanças nas regras de transações internacionais adotada por bancos e operadoras de cartões em território nacional.

Com a decisão da Microsoft, consumidores só poderão comprar cópias do 8.1 em DVD, o que acabou prejudicando quem tem versões mais antigas do Windows (XP, Vista e 7) e pretendia atualizar seu PC através de download. A boa notícia é que quem já tem o Windows 8 ainda terá o direito de baixar gratuitamente a versão e não será afetado.

Atualização Windows 8.1 já está sendo usada por consumidores
Atualização Windows 8.1 já está sendo usada por consumidores

Recentemente, uma mudança na política de empresas de pagamento, bancos e operadoras de cartões de crédito bloqueou transações entre consumidores brasileiros e lojas estrangeiras que fazem conversão automática de valores em dólar (e qualquer outra moeda) para o real.

A Microsoft Brasil disse que lamenta pela inconveniência e afirmou que está trabalhando para assegurar que seus clientes possam continuar usando seu método de pagamento preferido.