Categorias

Microsoft testa smartwatch com alumínio transparente

Parece que os testes com um protótipo de smartwatch da Microsoft foram transferidos e agora o gadget está sob o comando de outra equipe: com o relógio inteligente chegando cada vez mais perto de ser anunciado, fontes familiarizadas com os planos da Microsoft revelaram ao The Verge que agora protótipos são diretamente feitos e testados pelos funcionários envolvidos com o Surface. 

Antes de entregar o gadget para os funcionários do Surface, a Microsoft ainda testou variações de um smartwatch projetado pela equipe responsável por acessórios do Xbox, mas parece que as coisas não deram muito certo.

Microsoft decide colocar smartwatch sob os cuidados da equipe do Surface
Microsoft decide colocar smartwatch sob os cuidados da equipe do Surface

Os rumores apontam para um protótipo com conector para dispositivos com Surface e telas de 1,5 polegadas. O site AmongTech informou recentemente que o smartwatch incluirá ainda uma variedade de pulseiras removíveis em azul, vermelho, preto, branco, cinza e amarelo, e será feito com oxinitreto de alumínio, também conhecido como “alumínio transparente”, um tipo mais caro e até três vezes mais forte que vidros normais.

De acordo com fontes, a Microsoft estaria ainda testando uma versão modificada do Windows 8, com foco na integração do aparelho com outros dispositivos baseados em Windows. O site AmongTech está afirmando também que alguns protótipos incluem 6GB de armazenamento e suporte LTE.