Categorias

Microsoft: Todo dispositivo Lumia Windows Phone 8 será atualizado para o Windows 10

A Microsoft não planeja cometer o mesmo erro duas vezes: A empresa fez uma promessa pública de que todos os dispositivos Lumia Windows Phone 8 serão atualizados para a versão móvel do Windows 10 quando ele for lançado.

Respondendo à pergunta de um cliente sobre o tema, a Microsoft (na conta Lumia) twittou: “Planejamos atualizar todos os Windows Phone 8 dispositivos para o Windows 10 no futuro”.

microsoft-lumia

O próximo grande sistema operacional da Microsoft continua no início de seu desenvolvimento, por isso a data certa para a atualização permanece um mistério.

Ainda assim, a confirmação direta deve permitir que proprietários de Lumias respirarem aliviados, sabendo que a história não se repetirá: A Microsoft enfureceu sua base pequena, mas fiel de usuários do Windows Phone 7 quando revelou que dispositivos existentes não seriam atualizados para o Windows Phone 8 em 2012. Isso aconteceu devido principalmente a uma mudança significativa no núcleo do software, mas a explicação técnica pouco fez para acalmar usuários na época.