Parece que a guerra entre a Apple e a Microsoft despertou mais uma vez: em um anúncio sobre o Windows 8, a Microsoft decidiu atacar diretamente o iPad da Maçã, criticando seu preço e ainda parodiando comerciais da Apple, usando até mesmo a voz do Siri.
Em sua mais nova tentativa de atrair consumidores, a Microsoft, que já usou o mesmo tipo de anúncio com o Vista para notebooks, decidiu apresentar alguns aplicativos que faltam no iPad e estão no Windows 8, sem deixar de destacar que o seu tablet consegue ser multitarefa, podendo executar mais de um recurso ao mesmo tempo e lado a lado na tela.
Usando o lema “Menos conversa, mais ação”, a Microsoft critica a abordagem da Apple de focar apenas na ferramenta de reconhecimento de voz, Siri, deixando de fora algumas funções que poderiam ser mais usadas pelos usuários e que, coincidentemente, o tablet Windows 8 possui. A empresa ainda ignora qualquer ponto forte do iPad, afirmando que os consumidores vão comprar um modelo com a mesma capacidade de armazenamento que o Windows 8, mas farão isso por até 200 dólares a mais.
Com uma verba de US$ 1 bilhão reservada para a comercialização do Windows 8, essa não deve ser a última vez que a Microsoft investe em propagandas e campanhas mais polêmicas, ainda mais com o possível anúncio de um tablet mini e o lançamento do Windows 8.1 acontecendo no final desse ano. Mas, enquanto as novidades não aparecem, confira o pequeno anúncio do Windows 8: