Categorias

Microsoft vai continuar atualizando a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado para o Windows XP

Usuários do Windows XP vão se livrar de mais uma preocupação: a Microsoft garantiu que irá manter as atualizações mensais da Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado para o sistema até o ano que vem. Mas a empresa insiste, e com razão, na recomendação de que os usuários migrem para sistemas mais modernos.

A Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado continuará sendo atualizada para o Windows XP até julho de 2015. O programa faz parte da “Patch Tuesday”, o cronograma mensal de atualizações de segurança da Microsoft, que sempre acontece na segunda terça-feira de cada mês. A ferramenta foi criada para detectar os malwares mais comuns e removê-los automaticamente, sem intervenção do usuário.

Essa não é a primeira concessão que a Microsoft faz para o fim do suporte oficial ao Windows XP: duas semanas atrás, foi anunciada a continuidade do Microsoft Security Essentials até abril do próximo ano. Entretanto, nem mesmo a combinação das duas ferramentas pode garantir um sistema 100% seguro. A partir de abril deste ano, nenhuma falha grave que venha a ser descoberta no Windows XP será corrigida e é extremamente recomendado que os usuários migrem para sistemas menos expostos.