Categorias

Minecraft 2 chegando? Não “em um futuro próximo”, diz o CEO da Mojang

Após a Microsoft comprar a Mojang e seu popular game Minecraft no ano passado, alguns pensavam que poderíamos ver Minecraft 2 em breve.

Mas o chefe do Xbox, Phil Spencer, já disse que não tem planos imediatos para lançar uma sequência, e agora a Mojang também decidiu ressaltar que Minecraft 2 não vai acontecer tão cedo.

Em declarações ao site IGN, o CEO da Mojang, Jonas Martensson, disse que atualmente não há discussões para uma sequência e que Minecraft provavelmente será suportado até, pelo menos, 2020.

minecraft

“Primeiro de tudo, não há discussões sobre Minecraft 2 no momento. Eu não posso prometer para sempre que não haverá um Minecraft 2, mas no futuro próximo não haverá”, disse Martensson.

O gerente geral da Microsoft Game Studios, Matt Booty, acrescentou que a gigante nunca teve uma conversa sobre Minecraft 2 porque eles veem Minecraft mais como uma plataforma que é atualizada continuamente ao longo do tempo.

“A maneira de pensar sobre isso é mais vendo como atualizações contínuas e um processo contínuo”, disse Booty.

E com as versões para Windows 10 e HoloLens aqui, parece que a empresa e sua equipe de desenvolvedores vai estar ocupada com o jogo por um bom tempo.