Categorias

Minecraft é o jogo mais assistido do YouTube

O grande sucesso da Mojang mostra mais um dado estatístico impressionante e prova que está longe de ser uma moda que passa: Minecraft foi de longe o jogo mais assistido do YouTube durante o primeiro mês deste ano.

A pesquisa conduzida pelas empresas Newzoo e Octoly revela também que do total de visualizações dos Top 20 jogos mais assistidos na plataforma de vídeos, Minecraft responde sozinho por 41% do tráfego somado. Foram 2,4 bilhões de visualizações de vídeos de Minecraft em Janeiro de 2015. Cerca de 99,9% destes vídeos foram criados por fãs e não tem qualquer ligação com a Mojang ou com a Microsoft.

A liderança de Minecraft é tão soberana que o jogo tem mais que o triplo de visualizações do segundo colocado, toda a franquia Grand Thef Auto, da Rockstar Games, com 7 jogos lançados na série principal, fora os derivados para dispositivos portáteis. Apesar da quantidade de títulos diferentes, Grand Theft Auto segurou apenas 790 milhões de visualizações no mês de Janeiro.

Minecraft-YouTube

A série anual FIFA ficou com o terceiro lugar entre os 20 jogos mais populares no YouTube, com 368 milhões de visualizações. Fechando o topo do ranking, League of Legends, Call of Duty, Counter-Strike, Super Mario e Angry Birds tem um empate técnico, cada um respondendo por cerca de 4% do total.

A Octoly e a Newzoo compilaram seus dados a partir do monitoramento de mais de 4 milhões de canais dedicados a jogos eletrônicos no YouTube e pretendem publicar seus relatórios mensalmente.