O segundo dia da Oculus Connect deste ano, a conferência para desenvolvedores de realidade virtual, começou com um grande anúncio: Minecraft está indo para o Oculus Rift.
Um breve vídeo confirmou que a edição do jogo para Windows 10 será lançada no Oculus Rift em 2016 e permitirá aos jogadores navegar por seus mundos de blocos em VR com o controle do Xbox One.
A notícia vem como uma leve surpresa por alguns motivos diferentes: Primeiro, porque o suporte foi adicionado gratuitamente pelo criador de Doom e chefe de tecnologia da Oculus VR, John Carmack.
A Microsoft não pagou pelo trabalho, mas Carmack sentiu que o game é importante o suficiente para valer a pena seu tempo.
“Eu acho que [Minecraft é] a aplicação mais importante que podemos levar para realidade virtual e nos certificarmos que temos um exército de fanáticos, defensores apaixonados que explicam o motivo de VR ser ótimo”, disse ele.
A outra razão é porque Notch, o criador de Minecraft, originalmente estava trabalhando em uma edição do jogo para o Oculus Rift, mas parou quando o Facebook comprou a empresa. Na época, Notch disse que o Facebook “o assustava”.
Mais detalhes sobre o suporte são escassos, mas vamos saber mais quando a atualização chegar no começo de 2016.