Paulo Bernardo, o ministro das Comunicações, revelou que alguns estádios da Copa, a internet móvel deve ter problemas. Torcedores que forem ao Itaquerão, em São Paulo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Mineirão, em Belo Horizonte, podem ter dificuldades em acessar a web.
O ministro disse que nesses e outros três estádios ainda falta assinar um acordo que permite a instalação de uma rede Wi-Fi. Sem isso, apenas o sinal da rede móvel das operadoras vai estar disponível e a expectativa é que isso não seja suficiente para atender à demanda durante os jogos.
Mas embora haja problemas com a internet, nem tudo está dando errado: Paulo Bernardo garantiu que a instalação da infraestrutura para a transmissão dos jogos “está praticamente pronta”. O projeto é realizado pela Telebras e é compromisso do governo brasileiro.
Em março, o ministro disse que a instalação da infraestrutura de telecomunicações só deveria ser concluída às vésperas da Copa em pelo menos 3 estádios (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre), por conta do grande atraso nas obras.