Categorias

Mod de GTA V leva Parada Gay para Los Santos

Um novo mod para Grand Theft Auto V vai deixar o jogo mais colorido, levando a famosa Parada Gay para as ruas de Los Santos.

Batizado de Los Santos Pride, a modificação gratuita do jogo tem direito a muito arco-íris, cartazes de orgulho, frases de efeito e tudo mais que uma autêntica celebração LGBT possui.

O projeto é uma iniciativa da ONG Stockholm Pride, que promove os direitos das minorias homossexuais desde 1998 em várias partes do mundo. O mod foi criado como uma forma de tributo virtual ao massacre perpetrado em Orlando, na boate gay Pulse, em 12 de Junho deste ano. Segundo seus criadores, a Parada Gay no jogo é indestrutível, como um sinal de que “o amor sempre irá triunfar sobre o ódio”. Confira o trailer do mod:

De acordo com a ONG, “GTA 5 acontece em Los Santos, uma cidade que oferece tudo desde cadeias de lanchonetes e clubes noturnos até supermercados e butiques de moda. Em resumo, Los Santos tem tudo que você pode esperar de uma cidade real. Bem, exceto por uma coisa: uma Parada do Orgulho Gay”. Agora, está tudo resolvido.

“A mensagem de amor e igualdade é sempre necessária e nós estamos felizes que jogadores podem agora receber suas próprias Paradas do Orgulho Gay em Los Santos”, afirmou Christian Valtersson, Presidente da Stockholm Pride.