GTA V - Mod - Liberty City
Categorias

Mod permitirá que jogadores importem a Liberty City de GTA IV em GTA V

GTA V e seus mods não param de nos surpreender. São tantas as modificações interessantes, que aumentam a vida útil e a diversão proporcionadas pelo jogo da Rockstar, que fica até mesmo difícil dele desgrudar. Quer dizer, pelo menos para quem joga no PC, obviamente.

E você deve ter jogado GTA IV, não é? O título, lançado em 2008, para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows, é ambientado em uma cidade fictícia chamada Liberty City, a qual, aliás, é baseada na Nova Iorque do mundo real.

Pois saiba que um grupo de modders está criando algo bem interessante. Algo que será até mesmo imperdível, digamos, tão logo lançado. Esse pessoal está criando uma ferramenta que permitirá a importação da Liberty City de Grand Theft Auto IV em GTA V. “Simples” assim. Bacana, não? Tal ferramenta, aliás, está sendo desenvolvida pelos mesmos responsáveis pelo OpenIV, ferramenta a respeito da qual já escrevemos aqui no Código Fonte (confira através deste link).

GTA V - Mod - Liberty City

Segundo os modders, além disso, após a importação, nem Los Santos nem Blaine County serão substituídas: a nova localidade será acessível através do oceano, de maneira totalmente independente. Segundo tudo indica, além disso, a Liberty City em GTA V conterá, para o deleite de todos, NPCs e trânsito normal.

Há um pequeno “detalhe”, entretanto: para usufruir da novidade, os jogadores deverão possuir cópias tanto de GTA V quanto de GTA IV. Mas tudo bem, não é mesmo?

Infelizmente, ainda não existe nenhuma data para o lançamento da ferramenta. De qualquer forma, no vídeo abaixo podemos ter uma pequena ideia de como está ficando o trabalho: