Categorias

Monitor para Gamers com tempo de resposta de 1ms chega no Brasil

Os Gamers Brasileiros (profissionais ou não) – em especial os que preferem jogos do gênero FPS (First Person Shooters) – têm mais uma ‘arma’ para utilizar durante as suas batalhas.

A BenQ amplia linha de monitores gamers com a chegada do modelo XL2411Z. Se você estava desconectado do mundo e não conhece, a BenQ é líder mundial em monitores para gamers e acaba de lançar o XL2411Z, monitor criado com tecnologia de ponta e em parceria com times de e-Sports para garantir imagens perfeitas e melhor desempenho durante as partidas.

O novo monitor tem tela de 24″, resolução Full HD (1920 x 1080) – com tempo de resposta de 1ms GTG – e taxa de atualização ajustável de 100Hz até 144Hz – é a melhor opção em custo x benefício nesta modalidade.

Entre as tecnologias do XL2411Z destacam-se a motion blur reduction, que proporciona mais claridade e conforto, com a redução de borrões e de imagens desfocadas, a flicker-free, que elimina a cintilação da imagem em todos os níveis de brilho, reduzindo a fadiga dos olhos e elevando o desempenho dos jogadores, e a low blue light, que reduz borrões de imagens em movimento e proporciona maior claridade ao longo do jogo.

“Os monitores comuns emitem um espectro de luz azul que pode causar lesões e fadigas oculares, dores de cabeça e distúrbios de sono. Isso não acontece no monitor XL2411Z graças à tecnologia low blue light, que permite aos jogadores ajustar os níveis de luz e jogar em segurança, mesmo após longas horas de jogo”, declara Marcelo Café, diretor comercial da BenQ.

Outro destaque é a GROM (Gaming Refresh Optimization Management), que permite as melhores taxas de atualização (100/120/144Hz) independente da resolução. “Essa tecnologia, aliada ao tempo de resposta do monitor, acaba com qualquer tipo de lag (atraso nas imagens)”, completa o executivo.

As opções de conectividade do XL2411Z incluem portas HDMI, VGA, USB, DVI-DL, D-Sub e DisplayPort 1.2, e o modelo tem dimensões de 431 x 570 x 222mm.

Dê uma olhada neste monitor ostentação
Dê uma olhada neste monitor ostentação

Ficou babando? Nós também… veja nossa coletânea com as especificações técnicas dessa maravilha:

  • Modelo: XL2411Z
  • Tamanho da Tela: 24″W
  • Formato: 16:9
  • Resolução: 1920×1080
  • Tamanho do Pixel (milímetro): 0.276
  • Ângulo de Visão (esquerda/direita/acima/abaixo): 170°/160°
  • Tempo de Resposta: 1ms (GTG)
  • Taxa de contraste estático: 1000:1

Aí você diz: – Muito bonito, mas onde eu compro essa belezura?
Pois é, no Brasil ainda está um pouco difícil de encontrar, mas já tem gente por aí vendendo online com um preço “bem em conta”, beirando os R$ 4.000,00. “E aí, tá podendo?”