Drone
Categorias

Moradores dos EUA devem registrar seus drones junto à FAA a partir de hoje

Moradores dos Estados Unidos que possuem drones (ou que pensam em adquirir um) terão mais dores de cabeça a partir de hoje. A FAA (Federal Aviation Administration) começará a exigir o registro de todos os drones com peso entre 250 gramas e 25 quilos, ou seja, a grande maioria deles.

O registro, embora opcional por enquanto (o site para registro já se encontra online – embora passando por algumas instabilidades), passa a ser obrigatório a partir de 19 de Fevereiro de 2016. Quem registrar seus drones antes desta data, entretanto, está isento da taxa de registro (US$ 5,00).

Drone

Os registros valem por três anos, e proprietários de vários drones podem utilizar um mesmo número de registro para todos eles, após o registro inicial de todos os aparelhos. Além disso, o proprietário do drone deve portar o certificado de registro, segundo a FAA, sempre que pilotar o mesmo.

As multas para quem não registrar seus drones podem chegar até US$ 27.500, e ainda existe o risco de uma série de sanções criminais.

Como já era de se esperar, nem todos estão felizes com a novidade, como por exemplo a organização “The Academy of Model Aeronautics”. A organização está recomendando a todos os seus membros que não façam o registro.