Motorista bêbado anda em cima de veículo autônomo
De nada adianta toda a tecnologia de um veículo autônomo se o ser humano continua o mesmo e um motorista aparentemente bêbado foi flagrado andando em cima de um carro em movimento.
A cena bizarra foi filmada na China e teria acontecido no dia 26 de Agosto em uma rua movimentada de Bengbu, na província de Anhui, e capturada através de câmeras de segurança e de tráfego.
A identidade do motorista não foi revelada, mas ele é a prova viva (por um triz) que de quando a burrice é natural, a Inteligência Artificial não consegue proteger ninguém. Segundo um jornal local, o veículo de auto-condução trafegou no piloto automático por cerca de 600 metros com o “motorista” em pé sobre o teto. O carro chegou a atravessar um cruzamento até ser interceptado pela polícia, quando o criminoso voltou para dentro do veículo e tentou escapar, sem sucesso. Confira o vídeo dessa “brincadeira” extremamente perigosa:
Para complicar o crime, o uso de veículos autônomos é proibido na China e existe a possibilidade que o infrator tenha, na verdade, travado a direção de um carro comum para seguir em linha reta enquanto se exibia em cima do veículo. Os jornais locais estão noticiando o fato como um carro de auto-condução, embora o modelo não tenha sido mencionado.
O motorista foi detido por “dirigir” embriagado e colocar em risco a vida de outras pessoas e poderá ser encarcerado por seis meses. Ele teria dito para os policiais que estava inebriado em celebração por ter conseguido “fechar um grande negócio comercial”…
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário