Categorias

Motorista bêbado anda em cima de veículo autônomo

De nada adianta toda a tecnologia de um veículo autônomo se o ser humano continua o mesmo e um motorista aparentemente bêbado foi flagrado andando em cima de um carro em movimento.

A cena bizarra foi filmada na China e teria acontecido no dia 26 de Agosto em uma rua movimentada de Bengbu, na província de Anhui, e capturada através de câmeras de segurança e de tráfego.

A identidade do motorista não foi revelada, mas ele é a prova viva (por um triz) que de quando a burrice é natural, a Inteligência Artificial não consegue proteger ninguém. Segundo um jornal local, o veículo de auto-condução trafegou no piloto automático por cerca de 600 metros com o “motorista” em pé sobre o teto. O carro chegou a atravessar um cruzamento até ser interceptado pela polícia, quando o criminoso voltou para dentro do veículo e tentou escapar, sem sucesso.  Confira o vídeo dessa “brincadeira” extremamente perigosa:

Para complicar o crime, o uso de veículos autônomos é proibido na China e existe a possibilidade que o infrator tenha, na verdade, travado a direção de um carro comum para seguir em linha reta enquanto se exibia em cima do veículo. Os jornais locais estão noticiando o fato como um carro de auto-condução, embora o modelo não tenha sido mencionado.

O motorista foi detido por “dirigir” embriagado e colocar em risco a vida de outras pessoas e poderá ser encarcerado por seis meses. Ele teria dito para os policiais que estava inebriado em celebração por ter conseguido “fechar um grande negócio comercial”…