Categorias

Move to iOS: Apple lança app para usuários do Android migrarem para iOS

Pode parecer brincadeira, mas não é: a Apple lançou, finalmente, o aplicativo para ajudar quem pretende migrar do Android para o iOS. Já disponível no Google Play, o Move to iOS (Migrar para iOS) é também o primeiro aplicativo Android da empresa da maçã.

A app, que foi anunciada em Junho, facilita bastante a transferência de todo o conteúdo do usuário, à partir de qualquer dispositivo Android, para um iPad ou iPhone (fotos, vídeos, histórico de mensagens, contatos, contas de e-mail, calendários e favoritos). O aplicativo, que também está disponível em português do Brasil, também é capaz de transferir músicas e livros, vale ressaltar, desde que estes não possuam nenhum tipo de DRM.

A descrição menciona que “com apenas alguns passos você pode migrar seu conteúdo de seu dispositivo Android de forma automática e segura, com a app Move to iOS“.

Apple - Aplicativo Migrate to iOS

O Move to iOS migra os dados, aliás, de uma maneira bem interessante e que não requer a utilização nem tampouco a sincronização com serviços de armazenamento na nuvem (como o próprio iCloud).

Ele cria uma rede Wi-Fi privada entre os dois dispositivos (iOS e Android). Um código exibido no iPad ou no iPhone é solicitado no Android, e a partir de sua inserção a transferência é iniciada. No lado Android, é necessário possuir no mínimo a versão 4.0.

O Move to iOS certamente é uma boa opção para usuários descontentes com o sistema operacional do robozinho verde que desejam fazer a migração. Resta-nos saber se muitos irão fazer uso de seus recursos.