Categorias

Mozilla anuncia que está fazendo celulares flip e deslizantes

A Mozilla nesse final de semana voltou no tempo e anunciou telefones bem diferentes do que temos visto por aí. Enquanto a Samsung estava ocupada revelando seu S6 Edge curvo, a Mozilla falou sobre celulares flip e deslizantes.

Durante um evento de imprensa sobre o Firefox OS, a empresa acabou mencionando que está trabalhando com alguns parceiros (incluindo a Telefônica, mãe da Vivo no Brasil) para lançar celulares mais simples.

mozilla-anuncia-flip-phones

Calma, não é mais uma tendência de mercado. Com contexto, o anúncio faz sentido: Ela disse que criar feature phones para mercados emergentes sempre fez parte da visão do Firefox OS e com certeza ajudará uma grande parte do mundo a se atualizar sem ter que gastar muito.

Segundo a empresa, a ideia é “equilibrar a simplicidade de um telefone básico” (chamadas, mensagens e seu preço, obviamente) com recursos “mais avançados de um smartphone”, como apps, navegação, player de música, câmera e mais.

Por enquanto, as parcerias e os celulares são apenas uma ideia. Como os lançamentos serão feitos só em 2016, a Mozilla ainda não tem modelos para nos mostrar.