Categorias

Mozilla lança primeiro preview público do Firefox para iPhone e iPad

A Mozilla anunciou hoje que a primeira prévia pública do seu navegador Firefox para iPhone e iPad já está disponível.

Infelizmente, por enquanto, o preview só está disponível para quem está na Nova Zelândia. O objetivo é pegar feedback em um país antes de expandir o navegador móvel para outros lugares, levando a um lançamento global completo no final deste ano.

No passado, a Mozilla completamente vetou a ideia de uma versão iOS, dizendo que o sistema da Apple era muito fechado para navegadores de terceiros. Mas a empresa decidiu voltar atrás na decisão com o lançamento do iOS 8, que traz um ambiente mais favorável para navegadores não-Apple.

firefox-iphone

Em seu blog, a Mozilla prometeu pelo menos três características fundamentais até agora para os usuários: Busca Inteligente, que permite a você escolher o seu provedor de pesquisa padrão e também fornece resultados de pesquisa sugeridas; uma opção de sincronizar suas senhas do Firefox, guias e histórico do desktop para o seu iPhone ou iPad; e uma página de guias visuais com miniaturas das abas abertas.

Novos recursos irão aparecer ao longo do tempo com base no feedback oferecido por usuários enquanto a Mozilla se prepara para o lançamento mundial.

“Nosso objetivo é criar uma grande experiência de navegação para iOS com o Firefox”, disse a Mozilla em seu blog.