Categorias

Mozilla lança versão 1.0 para simulador do Firefox OS

Firefox OS pode ser testado por usuários

O simulador do Firefox OS, plataforma móvel em construção da Mozilla, ficou mais estável após algumas correções e chegou à versão 1.0. Além disso, agora o Firefox conta com navegação privada, função que impede os endereços visitados de aparecerem no histórico. 

O simulador permite que usuários testem o novo SO para dispositivos móveis da Mozilla, que foi lançado no mês passado. A maior parte dos reparos que vem com a versão 1.0 foram em bugs que estavam complicando o uso do simulador. Além disso, a atualização fez possível para quem usa Linux testar o Firefox OS em mais sistemas.

Já a navegação privada pode ser utilizada no Firefox comum e no Nightly (versão do navegador usada para testar as novidades da empresa). No Nightly, o usuário não precisa fechar todas as abas em uso para ativar a função, já no navegador normal é preciso, embora todas as abas fechadas possam ser recuperadas quando a função é desativada.

Além da capacidade de abrir novas abas com segurança, o usuário também pode abrir um link em nova janela com privacidade. Ao clicar com o botão direito do mouse, aparece a opção “abrir link em nova janela privada”. Um lançamento oficial das novidades é esperado até o começo de 2013.