Mozilla planeja anúncios dentro do Firefox
Usuários novos do Firefox poderão ver anúncios publicitários no futuro após a instalação do navegador. A Mozilla está estudando a possibilidade de vender espaço para “um seleto grupo de parceiros” na tela inicial do Firefox.
Ao abrir a tela de Nova Aba, o usuário tradicional do Firefox tem acesso a uma grade de páginas onde aparecem os últimos 9 sites visitados, divididos em três colunas e três linhas. Entretanto, com uma instalação nova, não há nada para ser apresentado ali para o usuário e a funcionalidade fica sem sentido. É nesse espaço que a Mozilla planeja introduzir publicidade.
“A tela de nova aba não está oferecendo nenhum valor para os usuários”, justificou Darren Herman, o Vice-Presidente da área de Serviços de Conteúdo da Fundação Mozilla. O mesmo Herman já havia declarado na semana passada que o Mozilla precisa encontrar novas formas de faturamento para continuar expandindo e atender às necessidades de uma internete em constante evolução. A conclusão mais óbvia foi a venda de espaço de propaganda.
Segundo os planos da empresa, os nove espaços seriam preenchidos com links para outros projetos da Mozilla, sites populares na região geográfica do usuário e “conteúdo patrocinado”. Não foi descartada a hipótese de que a mudança seja estendida também para a tela de Nova Aba de usuários que tenham limpado seu histórico.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário