Categorias

MS faz aquisições para enfrentar VMware

Grandes mudanças na MS para não perder mercado
A Microsoft revelou a compra nesta segunda-feira como parte de um esforço para superar a VMware, que inclui a adoção de tecnologia de virtualização.

Essa tecnologia permite a um computador atuar como diversas máquinas “virtuais”, através de linhas de núcleos de software.

A virtualização é uma das tecnologias mais comentadas na indústria do software, porque ela rompe com o atual modelo de negócios que agrega uma máquina a um software como um sistema operacional.

Esta tecnologia permite que empresas economizem nos custos de hardware pois podem utilizar seu equipamento existente com mais eficiência.

A Microsoft, maior produtora mundial de software, não revelou o valor envolvido na compra. A Calista projeta tecnologias que ajudam a comprimir e entregar computadores de mesa “virtualizados” sendo executados num servidor remoto de computador.

A Citrix está desenvolvendo uma ferramenta que ajuda o atributo de virtualização Hyper-V da Microsoft a funcionar mais facilmente no Windows Server 2008, que ainda será lançado, com o produto XenServer, da Citrix.

Com informações de INFO Online.