Categorias

Nasa divulga nas redes sociais que mundo não vai acabar em 2012

Página da Nasa informa que mundo não vai acabar

A Nasa tem divulgado, através de suas contas nas redes sociais, que os rumores e teorias sobre o fim do mundo no final de 2012 são falsos.

A empresa francesa de pesquisas, Ipsos, fez uma enquete, que apontou que 12% dos americanos, 20% dos chineses, 13% dos mexicanos, 12% dos argentinos e 10% dos espanhóis acreditam que as previsões dos maias de que o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012 é verdadeira.

A Nasa, então, decidiu eliminar os boatos, liberando informações para esclarecer as pessoas que essas previsões não irão acontecer. A decisão foi tomada após um dos astrofísicos da agência espacial, David Morrison, relatar que já recebeu diversas mensagens de pessoas que cogitam suicidar-se antes do dia do fim do mundo. Ele também divulgou co conteúdo de uma carta, enviada por um professor do ensino médio, que estava preocupado com relato de pais de seus alunos, que afirmaram que tirariam suas próprias vidas e a de seus filhos, antes do fim de 2012.

Por conta disso, a Nasa está utilizando as contas no Twitter, Facebook e Google+ para divulgar uma página com esclarecimentos, provados cientificamente, do por que o mundo não vai acabar. 

Além da Nasa, a Igreja Ortodoxa Russa, e os governos russo, mexicano e francês também estão fazendo esforços para divulgar a informaçãom e desmentir as teorias apocalípticas.