Categorias

NASA está construindo drones para procurar recursos em Marte

Drones estão tão na moda que até mesmo a NASA quer usá-los. Em Marte.

O drone abaixo é um novo tipo de veículo robótico desenvolvido pela NASA que “pode ​​recolher amostras em outros mundos em lugares inacessíveis aos rovers”.

“O primeiro passo para ser capaz de usar recursos em Marte ou um asteróide é descobrir onde estão os recursos”, explica Rob Mueller, que está trabalhando no projeto.

drones

“Eles [recursos] são mais prováveis em áreas de difícil acesso, onde há sombra permanente. Algumas das paredes de crateras são em ângulos de 30 graus ou mais, e isso é muito íngreme para um rover tradicional navegar e subir “.

Os Extreme Access Flyers seriam capazes de “viajar para as regiões sombreadas de uma cratera e retirar pequenas quantidades de solo para ver se ele mantém a água congelada prometida por leituras de órbita” de Marte.

Os protótipos construídos no laboratório experimental da NASA são projetados para operar em atmosferas muito finas ou até mesmo ambientes completamente sem ar, com alguns usando jatos de gás em vez de rotores para voar e manobrar.

A NASA espera ter drones que funcionam com algo como oxigênio ou vapor de água, por isso, em teoria, eles podem até usarem recursos do planeta que estão.

E o melhor é que a NASA tem planos para os dispositivos aqui na Terra também: Suas ferramentas de testar solo podem ser usadas para testar a radiação em desastres nucleares.