Quem nunca desejou pisar em Marte? Acompanhado pelo famoso astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros a pisar na Lua? Graças à tecnologia de Realidade Aumentada do HoloLens da Microsoft, isso será possível.
A NASA está organizando a exposição “Destination: Mars” que permitirá que os visitantes conheçam o planeta vermelho, enquanto um holograma de Aldrin funciona como um guia de excursão.
A exposição será inaugurada nos próximos meses no Kennedy Space Center Visitor Complex da NASA, na Flórida e utilizará o OnSight, uma tecnologia resultante de uma parceria entre a agência espacial e a Microsoft. O OnSight usará dados coletados pela sonda Curiosity para transformar uma sala do complexo em uma réplica de diversos locais da superfície marciana, usando o HoloLens. Confira o vídeo:
A OnSight foi desenvolvida para auxiliar os pesquisadores a planejarem as rotas de exploração a serem seguidas pela Curiosity e analisar os detalhes das paisagens de Marte. Esta será a primeira vez em que a tecnologia estará aberta ao público.
“Enquanto nos preparamos para enviar humanos à Marte na década de 2030, o público será capaz agora de ter uma prévia da experiência que os astronautas terão enquanto eles caminham e estudam a superfície marciana”, afirmou Dave Lavery, executivo do programa de Exploração do Sistema Solar da NASA.