Boston – Através de um acordo com a AOL, MSN, da Microsoft, MySpace e Yahoo, o novo site deverá alcançar 65 milhões de internautas.
A News Corp. e a NBC Unversal desafiarão o YouTube, do Google, na disputa pela atenção dos internautas e pela receita com publicidade ao lançar um site de vídeos no terceiro trimestre, segundo anunciou a News Corp. nesta quinta-feira (22/03).
Através de um acordo com AOL, MSN, MySpace e Yahoo, o novo site deverá alcançar 65 milhões de espectadores, o que corresponde a 96% dos usuários únicos dos EUA mensalmente, disse a companhia.
Para manter esses espectadores, a NBC e a News Corp. oferecerão episódios de programas de TV gratuitamente e o negócio será mantido às custas de propagandas da Cadbury Schweppes, Cisco Systems, Esurance, Intel e General Motors.
Os parceiros também tentarão criar uma comunidade virtual interativa de usuários para criar listas de vídeos personalizadas e uma ferramenta de buscas de filmes.
A NBC e a News Corp. também podem usar o site como um canal virtual algum dia, licenciando e produzindo programação original incluindo programas como Heroes, 24, My Name is Earl,” “Saturday Night Live,” “The Simpsons” e “Prison Break.”
Ao contrário dos vídeos amadores disponíveis no YouTube, o novo site dará aos consumidores vídeos produzidos por profissionais, disse o presidente da News Corp., Peter Chernin, em uma declaração.
Com informações de IDGNOW.