Categorias

Netflix não está tomando medidas extras para bloquear VPNs

TorrentFreak informou recentemente que, sob pressão dos estúdios de produção, a Netflix tinha começado a bloquear assinantes que usam ferramentas para contornar as restrições de localização geográfica do serviço e acessá-lo no exterior. No entanto, a empresa disse hoje ao Engadget que não mudou a forma como lida com VPNs.

A Netflix está disponível apenas em alguns países, incluindo o Brasil, com bibliotecas de conteúdo separadas disponíveis em cada mercado. Muitos usuários pagantes acessam o serviço usando servidores VPN e proxy, seja por razões de segurança ou privacidade, ou por desejar ver mais conteúdos.

netflix-platforms-640

Naturalmente, usar VPNs viola as condições de serviço da Netflix. No entanto, a empresa afirmou que não atualizou suas políticas recentemente, dizendo para o The Next Web: “A Netflix simplesmente usa métodos padrão da indústria para impedir o uso de VPN ilegal”.

A decisão de não usar novos métodos de bloqueio pode ter ajudado o serviço a manter seu lucro: Muitos usuários do Reddit que afirmam serem clientes pagantes disseram que vão cancelar suas assinaturas e mudar para download de seriados e filmes através de torrents se a Netflix ficar indisponível depois do desvio de localização.