Categorias

Nenhum americano pagaria para acessar o Twitter, diz estudo

Twitter precisará continuar gratuito.
A pesquisa Digital Future Study, realizada pela Escola de Comunicação e Jornalismo Annenberg, da Universidade do Sudeste da Califórnia, mostrou que, por mais que as pessoas gostem e usem determinados serviços na internet, não estariam dispostas a pagar por eles.

De acordo com o estudo, zero por cento dos americanos pagaria para ter acesso ao Twitter ou a qualquer outro serviço similar.

O levantamento, que estuda o comportamento dos usuários há nove anos, trouxe dados interessantes em seu parecer para o ano de 2010. Mais de 55% dos entrevistados preferem ser expostos aos anúncios em sites e blogs a terem de pagar pelo conteúdo. No entanto, cerca de 70% deles afirmaram achar propagandas online extremamente irritantes e 50% confessaram nunca ter clicado neste tipo de links.

Segundo Jeffrey I. Cole, o resultado do estudo reforça a discussão sobre a dificuldade de fazer o usuário pagar por algo que ele já possui (ou acha que deve possuir) gratuitamente. Um bom exemplo é o pagamento para ter acesso a notícias e artigos especiais: implantada, a iniciativa causou queda drástica de leitores online das tradicionais publicações norte-americanas Newsday e The Times.

“Consumidores da internet querem conteúdo sem anúncios, mas, no final das contas, eles estão começando a entender que o conteúdo precisa ser pago de uma maneira ou outra”, afirmou.

Com informações de Terra.