Categorias

Netflix anuncia recurso para desmembrar contas em diferentes perfis

Serviço vai permitir a criação de perfis

O Netflix anunciou uma nova funcionalidade para separar usuários que utilizam uma mesma assinatura em diferentes perfis. Dessa forma, as preferências e gostos dos usuários ficarão devidamente separados. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de inovação de produtos da companhia, Todd Yellin, durante a E3.

Além de tornar as recomendações mais funcionais, os perfis múltiplos vão permitir que a companhia faça uma análise mais precisa de dados de usuários. Antes, a mistura de informações gerava uma grande quantidade de informação que acabava se tornando inútil, as agora, com essa nova função, o Netflix poderá fazer uma boa apuração de dados, e realizar melhores indicações para seus usuários. Isso também vai acabar melhorando os recursos de compartilhamento nas redes sociais, além de atrair novos assinantes.

A empresa já havia revelado a intenção de utilizar perfis personalizados, durante a CES, e precisa manter os usuários interessados em conteúdo, para assim, manter as assinaturas. Perfis individuais não apenas permitem que a empresa ofereça sugestões mais refinadas para usuários individuais, mas também permite que os usuários façam melhores recomendações aos amigos do Facebook, um recurso que o Netflix passou mais de um ano quebrando barreiras legais para conseguir obter.