Categorias

Netflix duplica seus lucros e atinge 50 milhões de membros

Netflix informou seus resultados do segundo trimestre hoje, afirmando que agora tem nada menos que 50 milhões de membros, com cerca de 2 milhões sendo clientes que ainda estão desfrutando de contas de teste gratuito.

A empresa registrou 1,34 bilhão em receitas e lucro por ação de US$ 1,15, ambos os números batem com as expectativas de analistas do Wall Street. O número significa mais que o dobro do lucro atingido no segundo trimestre de 2013, quando reportou US$ 0,49 por ação.

Image: Netflix

São cerca de 36,24 milhões de assinantes nos Estados Unidos e 13,8 milhões de assinantes internacionais. Isso é cerca de 25% de crescimento para assinantes domésticos e 77% internacional em um ano.

A empresa de streaming observou que seu crescimento internacional, especialmente aqui na América Latina, foi impulsionada pela adoção da TV inteligente, uma tendência acelerada pela Copa do Mundo. “Pós Copa do Mundo, o número de TVs inteligentes usadas ​​para assistir Netflix em países da América Latina está em uma nova alta; De fato, a porcentagem de visualizações com Smart TVs na América Latina é maior do que qualquer outra região que servimos”, garantiu a companhia.