Categorias

Netflix faz sua primeira aquisição: uma editora de quadrinhos

A Netflix surpreendeu ontem ao anunciar sua primeira aquisição: ao contrário do que se poderia imaginar, não foi um estúdio ou uma produtora de filmes mas uma editora de quadrinhos.

A Millarworld, fundada pelo roteirista Mark Millar para produzir suas obras, agora faz parte da família Netflix, já de olho nas adaptações que podem surgir dessa aliança.

De acordo com a empresa, a compra da Millarworld significa uma estratégia da Netflix para “adquirir propriedades intelectuais e propriedade de histórias apresentando personagens instigantes”. Com o lance, o serviço de streaming adquire os direitos de marcas como Kick-Ass, Wanted e Kingsman, todos já adaptados para as telas de cinema, mas que também podem aparecer no catálogo de Netflix Originals no futuro, com novas versões ou continuações exclusivas da plataforma.

kick-ass

Dado o sucesso da parceria entre a Netflix e personagens da Marvel e a investida recente da DC Comics em séries de TV, não é totalmente estranho que a primeira aquisição da Netflix seja justamente uma editora de quadrinhos. Os termos da negociação não foram revelados, tampouco os valores, mas sabe-se que a Millarworld seguirá funcionando normalmente publicando quadrinhos com liberdade editorial.