A Netflix anunciou ontem que irá adotar o suporte a filmes e séries com tecnologia HDR, que abrange um espectro maior de intensidade de iluminação.
O objetivo do serviço de streaming de vídeo é adicionar ao seu catálogo cerca de 100 horas de programação com suporte a esse recurso. em Agosto e aumentar o número para 150 até o final de 2016.
Com HDR (High Dynamic Range ou “Grande Alcance Dinâmico”, em português), é possível oferecer uma qualidade superior de imagem ao ampliar o trecho entre o valor mais escuro e o mais claro de uma imagem, oferecendo nitidez em caso de maior luminosidade e não ocultando detalhes em cenas de baixa iluminação, além de uma melhoria global na qualidade das cores. No momento, o suporte a esse recurso está limitado a um conjunto específico de aparelhos televisores e monitores.
A Netflix já começou a conversão no início deste ano, com a primeira temporada da série Marco Polo, que já oferecia suporte ao HDR. Mas entre os filmes e séries que devem ser incorporados ao serviço de streaming com esse recurso estão programados:
- A Series of Unfortunate Events
- Bloodline
- Chef’s Table
- Hibana
- Knights of Sidonia
- Iron Fist
- Daredevil
- Jessica Jones
- Luke Cage
- The Defenders
- The Do-Over
- The Ridiculous Six
A Netflix não comentou sobre prazos específicos para cada título ou se a novidade terá lançamento mundial para todas as regiões. Mas já foi confirmado que a funcionalidade só estará disponível para assinantes do pacote Ultra HD do serviço.