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Netflix quer desenvolver “cérebro digital” para recomendar filmes aos usuários

Embora as recomendações de filmes da Netflix já sejam assustadoramente precisas, elas ainda não são páreo para uma pessoa real que sabe o que você curte e não. No entanto, isso pode mudar: a empresa começou a experimentar com simulações de cérebros humanos através de milhares de máquinas.

Em seu blog, a Netflix afirmou que começou a experimentar com redes neurais e aprendizagem profunda para ver se pode ser capaz de melhorar seus recursos de personalização.

O uso real dessas técnicas ainda parece estar bem longe, mas parece que a Netflix já teve sucesso em começar suas pesquisas: ao invés de investir em seu próprio centro de dados para executar testes, a empresa está utilizando o serviço de nuvem da Amazon.

Netflix quer fazer suas recomendações ficarem ainda mais precisas
Netflix quer fazer suas recomendações ficarem ainda mais precisas

Por enquanto, os algoritmos de aprendizagem ainda têm muito a aprender: enquanto eles podem ser capazes de entender padrões por conta própria, eles ainda são bastante simples e não conseguem fazer indicações de forma confiável ou 100% corretas.

Com o projeto, a Netflix está seguindo os passos de gigantes da Internet como Google e Facebook, que contrataram os melhores centros e laboratórios de aprendizagem para melhorar seus recursos, indo desde o reconhecimento de voz até as tags de imagens.