Categorias

Netflix vai criar nova versão de Perdidos no Espaço

A Netflix está querendo trazer de volta a clássica série Perdidos no Espaço em uma nova versão para sua grade de atrações.

O projeto está tentando decolar desde 2000, muito antes do surgimento do serviço de streaming de vídeo, graças à iniciativa do produtor-executivo Kevin Burns. Agora, finalmente, tudo indica que a série irá voltar.

O seriado original foi ao ar entre 1965 e 1968 e chegou a ter 83 episódios. Na trama, a família Robinson em uma viagem exploratória pelo espaço, tem sua espaçonave sabotada pelo traiçoeiro Doutor Smith e acaba saindo de sua rota, se perdendo na vastidão cósmica. Com o tempo, Smith passa a fazer parte da família também, junto com o robô B9 e todos buscam uma forma de retornar à Terra.

lost-in-space

No Brasil, Perdidos no Espaço estreou nas tardes de Domingo na TV Record em 1966 e, com alguns hiatos, continuou sendo transmitida em diferentes emissoras até 2007 e deixou saudades. Nos cinemas, a série ameaçou um retorno com a adaptação cinematográfica de mesmo nome lançada em 2003. Embora tivesse um grande elenco, liderado pelo veterano William Hurt e com Gary Oldman no papel do Doutor Smith, o filme não teve boas críticas e fracassou nas bilheterias.

Kevin Burns se revelou empolgado com o aval do Netflix para finalmente trazer Perdidos no Espaço de volta ao público. O produtor-executivo trabalhou nessa tentativa durante anos com Sheila Allen, viúva de Irwin Allen, criador da série original, até ela também falecer em 2013.

A nova versão de Perdidos no Espaço já está com seus primeiros roteiros sendo escritos e o diretor Neil Marshall, de Game of Thrones, dividirá a produção e está em negociação para também dirigir o projeto.