Categorias

Neymar Jr. se junta à Hora do Código!

A iniciativa Hora do Código recrutou um time seleto de estrelas do esporte para ajudar a promover a importância do ensino de programação e que qualquer um pode começar a aprender.

Entre os atletas que participam da campanha estão os craques brasileiros de futebol Neymar Jr e Marcelo, os astros do basquete Kobe Bryant e Chris Bosh e a campeã de tênis Serena Williams.

Juntos, eles passam a mensagem da organização sobre o valor do aprendizado de programação e fazem parte de uma iniciativa que busca atrair também a atenção dos fãs de esportes para os estudos das ciências da computação. Em uma página especial no site da Code.org é possível encontrar depoimentos dos atletas e jogos esportivos, assim como ferramentas e códigos para se criar seus próprios desafios, incluindo um jogo eletrônico de basquete.

Confira o vídeo inspirador:

A Hour of Code é uma iniciativa da ONG Code.org para incentivar o estudo de programação nas escolas e fora delas. Até 2016, 53 milhões de estudantes em todo mundo já haviam experimentado o prazer da descoberta do mundo da programação. A mensagem é que qualquer um pode experimentar ciência da computação e que aprender o básico é essencial para qualquer carreira nos dias atuais.