Categorias

Nintendo: Guia de personagens de 1993 revela nome completo do Yoshi

Pergunte para qualquer pessoa qual o nome daquele dinossauro verde, comedor de inimigos dos jogos do Mario, e todos vão dizer definitivamente que o nome dele é Yoshi. Pelo menos é assim que ele vem sendo chamado ao longo das décadas em todos os games. Mas, aparentemente, em uma revelação surpreendente, “Yoshi” nada mais é que um apelido.

Blake Harris, autor do livro Console Wars, que fala sobre a batalha corporativa entre a Nintendo e a Sega na década de 1990, descobriu o nome completo do personagem através de uma cópia do guia do personagens da Nintendo de 1993. De acordo com o guia, o nome completo do bichinho é na verdade T. Yoshisaur Munchakoopas. Infelizmente, o que o T significa ainda é um mistério.

yoshi

Além do nome completo de Yoshi, o guia também revela que Mario não é um humano tradicional, mas uma pessoa de uma espécie diferente. O parágrafo completo diz:

“Yoshi, propriamente conhecido como T. Yoshisaur Munchakoopas, estava sendo mantido em cativeiro em um ovo até que Mario (homo nintendonus) o resgatou. Instantaneamente, o jovem dinossauro e o encanador se tornaram amigos. Juntos, eles sairam para resgatar os companheiros dinossauros do Yoshi da maldade de Bowser”.

Yoshi fez sua primeira aparição em Super Mario World, lançado em 1990. Não há nenhuma indicação se algum dia saberemos o que o T significa. O que você acha que ele representa? Fale nos comentários!