Categorias

Nintendo NX é finalmente revelado

Depois de muito suspense, muita especulação e diversos boatos, ao meio-dia em ponto (horário de Brasília) a Nintendo finalmente anunciou seu próximo console: Nintendo Switch, outrora conhecido como Nintendo NX.

Nintendo Switch é na verdade um híbrido modular de console e portátil, aliando a potência do primeiro com a praticidade do segundo, e chega às lojas em Março do ano que vem.

Em um vídeo curto de apresentação, de pouco mais de três minutos, a Nintendo seguiu a cartilha que ela mesmo escreveu para todos os seus anúncios: inicialmente um vídeo conceitual para atiçar os jogadores e confirmar a existência do produto. Especificações técnicas e outros detalhes serão revelados em outra oportunidade. Apesar da curta duração, ainda assim a revelação do Nintendo Switch foi o que faltava para incendiar a ansiedade dos fãs da empresa. Confira abaixo:

A simples revelação de que haveria um trailer de um novo console hoje já foi o suficiente para aumentar o valor de mercado da Nintendo em um bilhão de dólares, com a valorização das ações da empresa em 4,6% durante a noite. Agora que o sucessor do Wii U está finalmente confirmado, espera-se que o mercado reaja de forma ainda mais positiva nas próximas horas.