O primeiro jogo de smartphone da Nintendo está chegando no final desse ano. E a empresa garantiu que ele não será o único: Em uma reunião com investidores, o CEO e presidente da gigante, Satoru Iwata, disse que cerca de cinco títulos móveis será lançado até março de 2017.
Se cinco parece pouco para você, a quantidade é ideal para a Nintendo poder oferecer bons jogos. Segundo seu CEO, a empresa quer fazê-los um sucesso e “completamente operar cada um deles por uma quantidade significativa de tempo depois de seus lançamentos”.
Mas se você estava pensando que finalmente poderá jogar Super Mario World legitimamente, estava errado. A Nintendo não irá passar títulos existentes para o celular, porque eles “não iriam coincidir com os estilos de jogos de dispositivos inteligentes”, e os “modelos de negócios adequados são diferentes” entre consoles e smartphones.
Iwata também anunciou que a Nintendo já vendeu cerca de 10,5 milhões de figurinhas Amiibo em todo o mundo, dizendo que a linha de personagens NFC continuou a vender rapidamente, mesmo após a temporada de compras de final de ano. A empresa está aumentando a produção para determinados modelos que acabaram mais rápido que o normal.
Ontem, a Nintendo também anunciou seu primeiro lucro anual em quatro anos.