Categorias

Nintendo planeja lançar cinco jogos para smartphones até 2017

O primeiro jogo de smartphone da Nintendo está chegando no final desse ano. E a empresa garantiu que ele não será o único: Em uma reunião com investidores, o CEO e presidente da gigante, Satoru Iwata, disse que cerca de cinco títulos móveis será lançado até março de 2017.

Se cinco parece pouco para você, a quantidade é ideal para a Nintendo poder oferecer bons jogos. Segundo seu CEO, a empresa quer fazê-los um sucesso e “completamente operar cada um deles por uma quantidade significativa de tempo depois de seus lançamentos”.

nintendoguy

Mas se você estava pensando que finalmente poderá jogar Super Mario World legitimamente, estava errado. A Nintendo não irá passar títulos existentes para o celular, porque eles “não iriam coincidir com os estilos de jogos de dispositivos inteligentes”, e os “modelos de negócios adequados são diferentes” entre consoles e smartphones.

Iwata também anunciou que a Nintendo já vendeu cerca de 10,5 milhões de figurinhas Amiibo em todo o mundo, dizendo que a linha de personagens NFC continuou a vender rapidamente, mesmo após a temporada de compras de final de ano. A empresa está aumentando a produção para determinados modelos que acabaram mais rápido que o normal.

Ontem, a Nintendo também anunciou seu primeiro lucro anual em quatro anos.