Categorias

Nintendo prevê prejuízo por conta de número baixo de vendas do Wii U

Nintendo prevê prejuízo de US$ 220 mmilhões

A Nintendo reduziu a projeção de receita, e previu que, pela segunda vez consecutiva, vai apresentar um prejuízo anual. A expectativa se dá por conta da perda de ímpeto nas vendas do Wii U.

A empresa prevê um prejuízo líquido de 20 bilhões de ienes (cerca de US$ 200 milhões) no ano fiscal que se encerra em março, revertendo a projeção e lucro no mesmo valor, e ficando abaixo da expectativa de lucro de 12,1 bilhões de ienes.

A Nintendo vinha contando com o Wii U para reanimar seu desempenho, diante da concorrência intensificada pelas fabricantes de tablets, mas a projeção de vendas do console até 31 de março caiu de 5,5 milhões para 4 milhões de unidades. A companhia também reduziu a projeção de vendas do Wii original e do 3DS.

A previsão rebaixada da Nintendo vem em um momento de queda acentuada do iene, o que representa uma certa vantagem para uma companhia cujas vendas vem, em sua maioria, do exterior.

Analistas afirmam que  “a mudança nos hábitos de uso de videogames pode forçar a empresa a buscar lucros com suas séries de jogos em aparelhos produzidos por outras companhias”.

O Wii U foi lançado em novembro, e as grandes novidades são o GamePad, com funções similares às de um tablet, e a rede social Miiverse, que tenta acompanhar a estratégia online da Sony e da Microsoft, fabricantes do PlayStation e do Xbox, respectivamente.