Categorias

Nintendo promete novos consoles para mercados emergentes

A Nintendo anunciou que vai lançar novos consoles voltados para mercados emergentes, marcando uma mudança de estratégia para a gigante de jogos japonesa.

Os dispositivos serão construídos a partir do zero para atender esses mercados, em vez de reaproveitar hardwares já existentes. “Queremos fazer coisas novas, com novas formas de pensar, em vez de uma versão mais barata do que temos atualmente”, explicou o CEO e presidente da empresa, Satoru Iwata. “O produto e equilíbrio de preços devem ser feitos a partir do zero”.

"Queremos fazer coisas novas, com novas formas de pensar, em vez de uma versão mais barata do que temos atualmente"
“Queremos fazer coisas novas, com novas formas de pensar, em vez de uma versão mais barata do que temos atualmente”

A Nintendo vem mantendo um padrão de vender os mesmos hardwares em todo o mundo até agora, embora tenha havido exceções, como o iQue Player, baseado no N64, que foi lançado exclusivamente na China, em 2003.

A notícia segue o decepcionante relatório de lucros de 2013 da Nintendo, que revelou perdas pelo terceiro ano consecutivo. Na noite dessa terça-feira (07), Iwata descreveu planos para lançar um aplicativo móvel do Mario Kart 8, mas reiterou à Bloomberg News que a empresa não vai lançar suas franquias populares em dispositivos móveis: “Tivemos um negócio de consoles por 30 anos e eu não acho que nós podemos simplesmente transferir isso para um modelo de smartphones”, disse ele.