Categorias

Nintendo quer voltar a produzir longa-metragens para o cinema

Quando se fala em Nintendo e adaptação cinematográfica na mesma frase, a imagem que se vem à cabeça é a do estrondoso fracasso de Super Mario Bros, a desastrosa versão para o cinema do bigodudo encanador e seu irmão.

Mas a Nintendo está querendo voltar a produzir longa-metragens para a telona e pagar essa mancha no seu currículo e, segundo seu presidente, a empresa quer esse projeto dando frutos em no máximo cinco anos.

Tatsumi Kimishim, CEO e presidente da Nintendo, deu uma entrevista para o jornal japonês Asahi Shimbun, onde revelou seus planos: investir pesado em conteúdo de vídeo e levar suas principais franquias para o cinema em escala global. Desde o fiasco de Super Mario Bros, em 1993, a Nintendo se envolveu apenas com uma produção, a animação em CGI de Animal Crossing, exibida somente no mercado japonês em 2006.

animal-crossing-movie
Cena do longa-metragem de Animal Crossing

Mesmo dez anos depois, Animal Crossing e sua boa recepção devem servir de exemplo para esse retorno da Nintendo às telas grandes. Kimishim afirmou que não há interesse em produzir filmes live-action, com atores, e a empresa deverá produzir somente longas de animação.

No momento, a Nintendo está em negociação com parceiros para ajudar nessa iniciativa e o objetivo é conquistar o mercado tanto Oriental quanto Ocidental. Os planos ainda estão em fase inicial e não há, por enquanto, uma lista de personagens que seriam adaptados para o formato. Pelo menos, não uma lista que Kimishim esteja disposto a revelar: “nos queremos utilizar IPs que são populares com todo mundo. Eu não posso dizer ‘será Mario’ – apenas que nós faremos coisas com as quais as pessoas estão familiarizadas”.