Categorias

Nintendo vai parar de vender jogos e consoles no Brasil

Hoje é um dia ruim para quem é fã da Nintendo. A gigante japonesa anunciou nesta sexta-feira (9) que estará parando de vender seus produtos por aqui. Isso inclui os consoles 3DS e games de famosas franquias como “Super Smash Bros.” e “The Legend of Zelda”.

A empresa está saindo porque sua distribuidora, a Gaming do Brasil, que nos últimos quatro anos foi o canal oficial de vendas da japonesa, encerrou suas operações no país.

A Gaming Brasil foi responsável por levar às lojas jogos como “Mario Kart 8”, “The Legend of Zelda: A Link Between Worlds” e “Donkey Kong Country: Tropical Freeze”.

nintendo3dsxl_487921

Segundo a Nintendo, a venda física de jogos (cartuchos e CDs) e consoles continuará até que nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo acabem. Os games em formato digital continuarão a ser comercializados.

Em nota, o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, explicou a decisão de não procurar outra distribuidora: “O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”.

Van Zyll apontou as altas tarifas de importação como problemas também. “Iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”, finalizou.